PalavrasCruzadas



Respeitosa Humanidade

Tripulação Apolo 100

NASA

Universo, 25 de Dezembro de 2010

Respeitosa Humanidade,

Esta é a nossa primeira viagem no espaço. Primeira e última certamente. Fomos acometidos, nesta viagem, com a visão mais devastadora que jamais havíamos tido. O fim do mundo está certamente a chegar! Não porque o sol explodirá, ou porque seremos atacados por alienígenas que querem aniquilar a nossa sociedade. Não! Somos nós que estamos a destruir as nossas vidas! Somos nós que provocamos a imensidão de lixo que povoa a atmosfera terrestre.

Estou certo que, o espaço deveria ser visitado por todas as pessoas pelo menos uma vez nas nossas curtas vidas. E aí, sim, ficaríamos suficientemente sensibilizados para os grandes problemas ambientais, e tomaremos consciência que o blá blá blá sobre os problemas ambientais é importante ser ouvido e respeitado. Certamente, que depois dessa viagem, controlaríamos o tráfego nos centros urbanos. Os carros híbridos fariam parte das nossas vidas e outros carros não se sobreporiam na hora da compra. A questão da reciclagem já não se poria. Mas acima de tudo tomaríamos consciência que, cada pessoa, cada casa, cada país, tem a responsabilidade de proteger o nosso mundo e torná-lo mais nosso. E possamos dizer “Eu fiz de tudo para melhorar a nossa grande casa”

Por isso, vos apelo humanidade, para que protejam o ambiente. Ou então, verão uma Terra sem biodiversidade, sem água, sem oxigénio, sem gelo. Sem cor. Porque a Terra não precisa que a pintemos de verde para ela o ser.

Pede-se deferimento,

Apolo 100


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: