PalavrasCruzadas



O Mundo da Publicidade

Beliefs Talvez porque em publicidade “impossible is nothing”, sempre me apaixonou ver a forma com que se apoderam das nossas ambições e transportam-nos para o seu mundo. Imputando-nos o produto que revolucionará a nossa vida. Criando desejos que se realizam, bastando um olhar para um grande ou pequeno ecrã.

Mas que solução, temos nós mais, do que gostar da publicidade que todos os dias nos aparece, bastando um clique ou até mesmo sair à rua, e a primeira coisa que encontramos é provavelmente um cartaz de dimensões consideráveis onde nos dizem para viver “life´s good”? Que outra solução temos nós, mais, do que gostar? Não me parece que repugná-la seja uma boa ideia, ou então viveremos atormentados para o resto das nossas vidas.

Mas quem nunca se sentiu tentado com algo que nos é mostrado da forma mais criativa e que nos faz pensar que não éramos capazes de imaginar aquilo? Quem nunca quis fazer inveja ao vizinho com o produto da moda que nos foi vendido através de um pequeno visor? Quem nunca olhou um cartaz e disse “I’m lovenit”?

Ela seduz-nos. Ela faz magia em nós. Nós sabemos disso, mas mesmo assim continuamos num ciclo vicioso em que tudo é consumismo. Mas o primeiro passo tem que ser dado e dizer de uma vez por toda não à magia da publicidade! “Just do it”!


Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Diana Sá says:

    Está fantastico Pedro
    Parabéns

    | Responder Publicado 7 years, 9 months ago


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: