PalavrasCruzadas



Desaparecimento

aviao.jpgIa rumo ao Peru. O avião acabara de levantara voo. Ainda sobrevoávamos terras Portuguesas, quando decidi, sem motivo aparente pôr-me de pé. Já em pé, decidi ir à casa de banho. Dentro da casa de banho, olhava-me ao espelho. De repente, deixei de me ver. Assustei-me. Sai de lá a correr. Ao pé da minha mãe, chamei, chamei, chamei e voltei a chamar. Nada! Nem sequer um “qu’é que queres?”. Achei divertido, mesmo sabendo que poderia ficar assim para sempre. Decidi aproveitar aquele momento, e depois lá se via o que podia fazer. O piloto era a primeira pessoa que iria visitar. Assim foi. Passei por portas, pelos corpos das pessoas, pelos bancos, até que lá cheguei. Decidi, pregar umas partidas aos presentes. Segurei numa espécie de volante de avião, e fiz uns manejos dignos de grandes profissionais. Ninguém se assustou. Tirei comida às pessoas. Elas não se intrigaram. Finalmente percebi que estávamos em mundos separados. Mesmo assim decidi que a minha viagem até à “velha montanha”, não seria enfadonha, como todas as outras. Dei meia volta e encontrei-me. Continuava com os auscultadores nos ouvidos e com uma revista na mão. Começava a perguntar-me sobre a minha identidade. Não interessava. Nada me impediria de ter animação. Ou não a minha “desaparição” não durou muito mais tempo. Voltei ao que era. – Que querias há pouco? – interrogou a minha mãe. Cada vez achara mais estranho o que me acontecera. – Nada. – respondi, como se estivesse a fugir da resposta. Nunca mais aconteceu. É pena


Deixe uma Resposta

